Fátima Bernardes troca nome de santo, é corrigida e vira piada

Reprodução/TV Globo

Na manhã desta terça-feira, 28 de fevereiro, durante o desfile da Mangueira, a apresentadora Fátima Bernardes acabou cometendo uma gafe. Isso porque a veterana trocou o nome de dois orixás e de dois santos em uma alegoria.

Na ocasião, os apresentadores mostraram um detalhe do desfile da verde-e-rosa. “Olha que lindo esse elemento, mostrando o sincretismo religioso. De um lado, São Sebastião, de outro Oxóssi. É de um artista chamado Leandro Barra. É a reprodução de uma obra dele e hoje em dia ele não faz mais, ele é evangélico e abandonou o trabalho com orixás”, explicou a famosa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O carnavalesco Milton Cunha, comentarista que auxilia a dupla de jornalistas, a corrigiu. “Amada, não é Oxóssi não, é Oxalá”, indicou, deixando a ex-esposa de William Bonner sem graça.

Fátima, é claro, se desculpou, mas voltou a se enganar, desta vez com nome de dois santos. “Ah, perdão! E São Sebastião? É São Sebastião de um lado?”, questionou. Alguns instantes depois, o carnavalesco a corrigiu novamente. “Não, amada, é Jesus!”. No Twitter, vários internautas brincaram com a confusão.

Do site OTVFoco

X