Projeto Alagoinhas Sustentável entrega 132 certificados de qualificação profissional

O Projeto Alagoinhas Sustentável, realizado em parceria pela Prefeitura Municipal de Alagoinhas e a organização não governamental AVSI Brasil, irá certificar nesta quarta-feira, 132 jovens e adultos em diferentes cursos de qualificação profissional. A cerimônia do projeto, que conta com o apoio da União Europeia, acontecerá às 9h, na sede do Grupo da Amizade, no bairro Jambeiro.

Dos 132 integrantes do projeto, 117 deles foram beneficiadas em diferentes cursos de qualificação profissional ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Os cursos oferecidos foram de assistente de planejamento e controle da produção, auxiliar administrativo e eletricista instalador predial de baixa tensão.

Outras 15 pessoas, que representam organizações da sociedade civil, foram beneficiadas com o curso de “Fortalecimento administrativo-financeiro, desenvolvimento institucional e elaboração de projetos”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre o projeto – O “Projeto Alagoinhas Sustentável: Arranjo Participativo para o Desenvolvimento” é resultado de um concurso nacional de projetos promovido pela Delegação da União Europeia no Brasil.

A iniciativa nasceu a partir de um conjunto de esforços do Município de Alagoinhas, em parceria com a ONG AVSI-Brasil, para a redução da vulnerabilidade social nas comunidades de Cruzeiro dos Montes, Jambeiro e Mangalô. Suas atividades iniciaram em 2015 e sua previsão de conclusão é abril de 2018.

X