Netinho se emociona ao falar da carreira e celebra volta ao Carnaval de Salvador

Foto: TV Globo

ficou cinco anos afastado de um dos amores da sua vida: o Carnaval de Salvador. Mas esse ano vai ser diferente e mais do que especial. A folia de 2017 vai marcar a volta de Netinho aos trios elétricos da Bahia. Há um ano, o Vídeo Show foi visitar o cantor e em um bate-papo com a repórter Marcela Monteiro ele já tinha decretado: “Chega de hospital. Basta!”. Dito e feito! O hospital ficou para trás e, entre exercícios físicos e ensaios, Netinho está focado em preparar sua volta triunfal.

O problema de saúde de Netinho foi consequência do uso de anabolizantes e os números impressionam: “Fiquei um mês sem beber água. Minha voz sumiu toda. Mas agora, que beleza!, está voltando. Foram três AVCs em uma semana (dois hemorrágicos e um esquêmico), três cirurgias no cérebro, tenho uma válvula no cérebro ainda. De maio a outubro de 2013, foram 3.158 exames médicos. Foi muito grave o que eu tive. Fiquei quatro meses sem falar. Imagine um cara que passou a vida toda em função da voz, trabalhando com a voz, acordar um dia abrir a boca para e não sair nada?”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O grande medo de Netinho durante o processo de recuperação era perder a voz: “Chorei muito no hospital, fiquei muito desesperado quando comecei a entender. Achei que nunca mais ia cantar. Quando perdi os movimentos, eu levei quatro meses para voltar a andar. Eu esquecia como me equilibrava e caía. Meu medo era esse: não ter vida mais. Tanto que em 2014, eu tentei me suicidar duas vezes em um momento de depressão”, revelou.

Foto: TV Globo

Mas no ano de 2017 tudo mudou. Recuperado, ele recebeu o convite para cantar no Carnaval de Salvador e demorou a acreditar no que estava acontecendo: “Vivi muitos anos sem acreditar que eu ia até levantar”. A primeira pessoa a saber só poderia ser Bruna, a filha do cantor. “Ela esteve comigo no hospital, me viu na pior fase. E vai ver agora o pai voltando a cantar. Que coisa linda. É a vida!”

Fonte: GShow

X