Medicamento de alto custo é disponibilizado gratuitamente no Martagão Gesteira

Foto: reprodução

O Hospital Martagão Gesteira passa a oferecer através do SUS, em parceria com o Governo do Estado, o Palivizumabe, medicamento de alto custo,  recomendado para prevenção de infecção respiratória grave pelo vírus Sincicial, mais comuns em  bebês com nascimento prematuro, bem como crianças com até 2 anos com doença pulmonar crônica da prematuridade ou doença cardíaca congênita com repercussão hemodinâmica.

Para ter acesso gratuitamente à medicação, é necessário ter a solicitação do médico através de um formulário especifico, junto com documentos de identificação da criança e responsável, cartão do SUS e termo de responsabilidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O agendamento no Martagão Gesteira funciona às segundas-feiras, na farmácia da oncologia do Martagão, onde o farmacêutico responsável analisa a solicitação e os documentos da família e autoriza o agendamento. Já a administração do medicamento é feita às quintas-feiras, de 8h às 12h, no ambulatório do hospital. Serão beneficiadas com a medicação 10 crianças por semana.

X