Operação Verão mobiliza efetivo de 22 mil policiais, diz comandante

Foto: reprodução/bocão news
Foto: reprodução/bocão news

A estação mais movimentada do ano conta com um importante apoio da Polícia Militar da Bahia. No período em que é registrado maior crescimento no fluxo de turistas e a realização de grandes eventos, a cidade conta com mais de 22 mil policias militares nas áreas turísticas.

Em entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (31), o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, falou sobre a operação, que acontece também nas cidades mais movimentadas do interior do estado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Nós já começamos e o Réveillon foi nosso primeiro ponto, uma festa muito grande, não tivemos nenhum incidente. Amanhã vamos continuar no Rio Vermelho com um efetivo de mais de mil homens e acredito que vai ser uma festa bonita e tranquila se depender da segurança. Nesse período fazemos a Operação Verão, quando pagamos hora extras para os policiais e dobramos a segurança praticamente. Nós intensificamos a presença da policia na nossa Orla e em pontos turísticos como Maraú, Morro de São Paulo e Porto Seguro. Não recebemos nenhuma queixa de turistas assaltados no Pelourinho e nem no Porto da Barra”, disse o comandante.

Com informações do Metro1

X