Casais realmente felizes não expõem a vida nas redes sociais, aponta estudo

GettyImages
GettyImages

É comum vermos em nossas redes sociais os momentos mais românticos dos casais que conhecemos. Seja em uma viagem ou em algum momento íntimo, eles fazem questão de mostrar ao mundo o quanto estão apaixonados e felizes.

Mas segundo estudo feito pela Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, esse comportamento pode indicar exatamente o contrário. De acordo com os especialistas, pessoas que expõem romantismo em excesso online são, na verdade, as mais inseguras em relação ao parceiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ao todo foram analisados 108 casais que indicam estar em um relacionamento no Facebook, seja aberto ou casamento. Os participantes tiveram que manter um diário durante duas semanas na rede social e em seguida, os pesquisadores analisaram quanto tempo foi gasto na página e a quantidade de publicações sobre a relação do casal. A conclusão foi que as pessoas mais ansiosas e inseguras eram as que publicavam mais posts sobre o parceiro, além de serem dependentes da avaliação dos outros usuários para validar seu relacionamento.

Já os casais que demonstraram ser realmente felizes em suas relações provaram que dão mais valor a momentos reais do que a avaliações no virtual. Ao que indica o estudo, casais seguros não medem o sentimento de acordo com curtidas e aqueles que fazem muita questão de exibir o amor com fotos e mensagens, tendem a estar menos satisfeitos.

Do Yahoo!

X