Câmeras do Galeão registram embarque de Eike com destino aos EUA

Foto: Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo

Imagens das câmeras de segurança do aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão) registraram o embarque, na última terça-feira (24), do empresário Eike Batista em um voo da American Airlines com destino à Nova York.

As gravações foram divulgadas nesta sexta-feira (27) pelo Jornal Nacional. Eike é visto de calça jeans e paletó preto circulando no setor de embarque do aeroporto. O voo, número 974, partiu às 11h30. Três dias após a viagem, a Polícia Federal deflagrou a operação Eficiência, que tinha contra ele um mandado de prisão preventiva. Ele é acusado de ocultar no exterior US$ 100 milhões para o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB-RJ) e de ter recebido propina do esquema coordenado pelo peemedebista.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com Eike foragido, as autoridades brasileiras lançaram um alerta à Interpol, que já está à procura do empresário. O advogado de Eike Batista esteve nesta sexta no Ministério Público Federal, não quis gravar entrevista, mas revelou à TV Globo que foi negociar as condições para o cliente se entregar.

O MPF, porém, negou que esteja negociando com a defesa de Eike. Um representante do empresário também esteve na Superintendência da Polícia Federal e informou à Globonews que foi pedir um “voto de confiança”.

A PF investiga se Eike tem planos de fugir para a Alemanha, onde tem cidadania. Ele teria usado o passaporte alemão para a viagem aos EUA. Caso ele vá para a Alemanha, a sua prisão corre risco, já que o país europeu não costuma extraditar seus nacionais.

Veja abaixo as imagens registradas pelas câmeras de segurança do Galeão:

https://youtu.be/o-axf3V1gaQ

X