Teori Zavascki estava em avião que caiu no Rio, diz família

ASCOM/STF
ASCOM/STF

O presidente da República, Michel Temer, e a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, foram informados de que o nome do ministro do Supremo Teori Zavascki estaria na lista de passageiros da aeronave que caiu na tarde desta quinta-feira (19/1). Por volta das 17h20, a família confirmou que o magistrado estava a bordo.

De acordo com a Infraero, o bimotor decolou às 13h01 de Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty (RJ), com quatro pessoas a bordo. O avião pertence à Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu no mar. Ainda não há informações sobre sobreviventes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A reportagem de Metrópoles entrou em contato com o gabinete pessoal do ministro, e a secretária informou que Teori Zavascki está de férias e não os atualizou a respeito da agenda. No entanto, a assessoria de imprensa da Corte confirmou que o nome do ministro está na lista oficial de passageiros.

Teori é o ministro relator da Operação Lava Jato no Supremo.

Procurada pela reportagem, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que não se pronunciaria sobre a lista de passageiros do avião nem sobre sobreviventes. “Isso é com as equipes de resgate”, informou, por meio de nota.

Via Metrópoles

X