Ministro Teori Zavascki, do Supremo, morre em desastre aéreo no Rio

O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato, morreu na tarde desta quinta (19) em acidente aéreo. Zavascki estava entre os passageiros do bimotor que caiu em Paraty, região sul do Estado do Rio de Janeiro. O seu filho, Francisco, confirmou a informação através de redes sociais. Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio, ao menos três pessoas morreram na queda.

Francisco lamentou a morte do pai através do Facebook. (Foto: Reprodução)
Francisco lamentou a morte do pai através do Facebook. (Foto: Reprodução)

Os bombeiros tentam trazer o avião à superfície para fazer a retirada de corpos. O avião caiu no mar de Paraty, próximo da chamada Ilha Rasa, que fica a cerca de dois quilômetros do litoral. Paraty fica a 250 quilômetros da capital do Rio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A informação sobre o acidente chegou à Aeronáutica a partir do Corpo de Bombeiros do Rio. O braço regional do Cenipa no Rio enviou uma equipe à região. Devido a “intensas chuvas” que caem na região, segundo a Aeronáutica, a equipe teve que deslocar de carro, devendo chegar ao local do acidente no início da noite desta quinta-feira (19).

A ministra Cármen Lúcia, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), está retornando de Belo Horizonte para Brasília para acompanhar a apuração sobre a queda do avião. A informação é da assessoria de imprensa da ministra. Cármen Lúcia avisou Michel Temer quando foi informada por assessores do ocorrido. *Com informações do Correio

Local do acidente - Foto: reprodução/G1
Local do acidente – Foto: reprodução/G1
X