Vitória leva susto, mas vence a Lusa de virada e avança na Copa do Brasil

Divulgação/EC Vitória
Divulgação/EC Vitória

Buscando a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, o Vitória recebeu a Portuguesa nesta quinta-feira (19), no Barradão. Com a obrigação de vencer a partida, o Leão chegou a levar um susto nos primeiros 45 minutos, mas acabou se saindo melhor e garantiu a presença na continuação do torneio. Com gols de Diego Renan, Marcelo e Kieza, o Leão venceu a Lusa de virada por 3 a 1.

O gol do time paulista foi marcado por Diego Gonçalves, quando o time mandante bateu cabeça na defesa. Após triangulação, o atacante da Lusa apareceu sozinho e cabeceou sem chances de defesa para Fernando Miguel. Após o gol, o Vitória buscou o empate e logo conseguiu, após o juiz flagrar a bola na mão dentro da área da Portuguesa. Diego Renan cobrou o pênalti e tirou Luis Carlos da foto, empatando a partida.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na segunda etapa, o Vitória partiu para cima e virou o jogo. Alípio cruzou da direita, Kieza subiu e deu de cabeça forte na bola, obrigando o goleiro adversário a fazer uma boa defesa. Marcelo aproveitou a sobra de bola e anotou o segundo para o placar. O time do técnico Mancini continuou pressionando e mas abusou da falta de pontaria. O placar foi alterado perto do fim, quando Kieza matou a bola no peito e mandou pra rede. O gol foi bastante comemorado pelo atacante, que lesionou o braço ainda no primeiro tempo e insistiu em continuar no jogo.

Na próxima fase, o Vitória enfrenta o Cruzeiro em data a ser definida.

Do Metro1