PRF resgata 16 animais silvestres na BR-324

animais_prf
Foto: Divulgação/ PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 16 animais silvestres no sábado (14), no km 583 da BR-324, no trecho do município de Candeias, na região metropolitana de Salvador.

A equipe da PRF estava em deslocamento quando flagrou um homem com uma gaiola na mão, contendo um pássaro silvestre. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito fugiu em direção a uma localidade conhecida como “40”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os policiais localizaram no quintal de uma residência vários animais silvestres criados em cativeiro. Os animais foram identificados como uma arara, um tucano, dois papagaios, três periquitos, três sabiás, um papa-capim, um coleira, um canário, um cardeal e um macaco da espécie sagui.

O homem que fugiu com a gaiola se apresentou voluntariamente e entregou o pássaro, um papa-capim. Os animais foram encaminhados, com apoio de encarregados da Concessionária Via Bahia, para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Salvador (Cetas), onde passarão por uma avaliação de especialistas, para reintegração à natureza com devido monitoramento. Com informações do G1