Idosa é baleada na cabeça e dois homens são mortos em confronto com a PM

Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM

A idosa Alaíde Batista dos Santos, 62 anos, foi baleada na cabeça durante uma perseguição da Polícia Militar a dois criminosos em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O crime ocorreu por volta das 23h de quinta-feira (28).

De acordo com a PM,  uma viatura do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 22ª CIPM realizava rondas na Praça da Bandeira, em Simões Filho, e verificou que uma caminhonete Hilux prata, que havia sido roubada minutos antes no bairro de Canabrava, em Salvador, estava no local e havia dois homens dentro do veículo, identificados como Marcos Vinícius da Silva Santos, 30 anos, e Sérgio da Silva Santos, 32 anos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo a polícia, ao avistarem a viatura, eles dispararam contra a guarnição e tentaram fugir. Houve confronto e a dupla foi atingida pelos disparos e socorridos para o Hospital Geral de Simões Filho, mas não resistiu. Com a dupla a PM encontrou duas armas de fogo (uma pistola calibre 380 e um revólver 38), apreendeu o veículo e os pertences do dono do carro.

A polícia informou ainda que uma ambulante que estava no local foi atingida, sendo socorrida pela PM para o Hospital Geral de Simões Filho e depois transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o estado de saúde de Alaíde é grave e ela aguarda vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

De acordo com informações do posto policial do HGE, os dois suspeitos atiraram na mulher para forçar que os policiais interrompessem a perseguição para prestar socorro à vítima. Na nota, a PM não informou de onde partiu o disparo que atingiu a idosa. O caso será investigado pela 22ª Delegacia (Simões Filho).

Com informações do Correio24h