Vitória decide classificação na Copa do Brasil antes de decisão do Baianão

68798joQuatro dias antes de iniciar a grande decisão do Campeonato Baiano contra o arquirrival Bahia, o Vitória entra em campo para decidir o futuro na Copa do Brasil, onde tem vantagem sobre o Náutico de Roraima, adversário do rubro-negro às 21h45 desta quarta-feira (27).

Na Fonte Nova, já visando se habituar ao estádio para o confronto pelo estadual, o Leão pode ficar com a vaga para a segunda fase mesmo que perca em Salvador, após vencer por 3 a 2 no Norte do país. Ao time de Roraima resta partir para cima mesmo atuando longe de casa, precisando vencer por dois gols de diferença ou repetir o placar sofrido para levar a decisão para os pênaltis.

O técnico Vagner Mancini não poderá contar com o volante Amaral, lesionado, e também não terá Kieza, suspenso. A partida deve marcar a reestreia de Norberto, que chegou como solução e 2015 mas sofreu grave lesão no joelho. Caso o lateral direito comece como titular, José Welison pode ser deslocado para o meio campo, com Marcelo também disputando a vaga na ‘frente de zaga’.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No ataque, Dagoberto começa pela primeira vez como titular, com Robert podendo iniciar atuando no comando de ataque, mas ainda disputando vaga no setor ofensivo com Vander.

Náutico de Roraima – Treinada por Antonino Moreira, a equipe alvirrubra vem a Salvador com uma série de mudanças no time titular, onde até o goleiro foi trocado. No ataque, a aposta é Paulo Macapá, que joga na vaga antes ocupada por João Paulo.

FICHA TÉCNICA

Vitória x Náutico-RR

Copa do Brasil – 1ª fase (volta)

Local: Fonte Nova, às 21h45

Arbitragem: Eduardo de Santana Nunes, assistido por Eric Nunes Costa e Rodrigo Guimarães Pereira (todos de SE).

Vitória: Fernando Miguel; Norberto (José Welison), Ramon, Victor Ramos e Diego Renan; Marcelo (José Welison), Willian Farias e Leandro Domingues; Dagoberto, Marinho e Vander (Robert). Técnico: Vagner Mancini.

Náutico-RR: Leandro; Djair, Alan Caruarú, Fabinho e Wagner; Eduardo Magrão, Heitor e Dudé; Robemar, Paulo Macapá e Bruninho. Técnico: Antonino Moreira.

Fonte: Galáticos online