Grupo é preso com drogas, pistolas e submetralhadora

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Cinco pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (15), em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, durante operação policial para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, nos bairros Baraunas, Feira VII, Jussara e Tomba. De acordo com a Polícia Civil (PC), o quinteto, composto por três mulheres e dois homens, integra uma quadrilha de traficantes e homicidas que atua na cidade.

Verônica Alves de Santana, Jamile Vaz Vitória, Ivoneide Mendes de Assis, Ítalo Thiago de Jesus, e Gleidson de Souza Costa foram flagrados com três pistolas, sendo duas 9 mm e uma ponto 40, uma submetralhadora, munição, cocaína, crack, maconha e material para beneficiar drogas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a PC, outro integrante do bando, Reginaldo dos Santos Lima, o Faustão ou Regi Gordo, que tinha mandado de prisão em aberto, reagiu à prisão e foi baleado durante troca de tiros. Socorrido ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Verônica, Ivoneide, Jamile, Ítalo e Gleidson serão encaminhados ao Presídio Regional de Feira de Santana. O material apreendido passará por exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT).