DPE realizará conferências públicas para elaboração de orçamento participativo 2017

Convite-da-Defensoria-Pública-de-Valença-Cópia-579x400Associações, grupos, entidades da sociedade civil e usuários dos serviços da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA terão a oportunidade de participarem da elaboração do orçamento da Defensoria estadual.

Alagoinhas, Esplanada, Feira de Santana e Serrinha receberão o ciclo de conferências promovido pela DPE para escutar sugestões de assistidos da Instituição e, a partir disso, construir metas e diretrizes a serem incluídas em seu orçamento do próximo ano.

Para participar é muito simples. Todos os presentes receberão formulários com tópicos relacionados às áreas de atuação da Defensoria estadual para que aponte, por exemplo, quais aspectos nas áreas de Direitos Humanos, Criança e Adolescente, Cível e Defesa Criminal deverão ganhar destaque da Administração Superior. Seja a partir da intensificação de atendimentos e serviços oferecidos a mulheres vítimas de violência doméstica; às crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, pessoas que estejam em conflito de terra e direito à moradia; pacientes que precisam de atendimento médico seja na rede pública ou privada, entre outros grupos de vulneráveis. Tabuladas, estas informações serão processadas e analisadas posteriormente, a fim de que se verifique como poderão ser transformadas em ações institucionais que atenderão a população de Itabuna.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Esse ano, pela primeira vez, os encontros acontecerão em todas as cidades onde a DPE está presente, chegando a 29 comarcas baianas. Mais do que importante, a presença de grupos e pessoas que utilizam os serviços da Defensoria é indispensável. Afinal de contas, Justiça se faz com participação popular.

SERVIÇO

98b61905-57d9-44b3-8d0b-c218a197c436

CONFERÊNCIA PÚBLICA EM ALAGOINHAS

Quando? 19 de abril de 2016, às 9h;

Onde? Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, Avenida Luiz Viana, s/n, Centro.

CONFERÊNCIA PÚBLICA EM ESPLANADA

Quando? 19 de abril de 2016, às 15h;

Onde? Câmara Municipal de Esplanada, Avenida Mário Andreaza, 1.

CONFERÊNCIA PÚBLICA EM FEIRA DE SANTANA

Quando? 18 de abril de 2016, às 8h30;

Onde? Auditório do Instituto de Educação Gastão Guimarães, localizado na Avenida Sampaio, 13.

CONFERÊNCIA PÚBLICA EM SERRINHA

Quando? 18 de abril de 2016, às 16h;

Onde? Fórum, Salão do Tribunal do Júri, situado na Rua Macário Ferreira, 517, Centro.