Bahia vence o Fluminense de Feira por 2 a 0 no Pituaçu

FOTOS: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
FOTOS: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Em partida válida pela semifinal do Campeonato Baiano 2016, Fluminense de Feira e Bahia se enfrentaram no estádio de Pituaçu, neste sábado (9). O Tricolor, que contou com o retorno do atacante Hernane ‘Brocador’, possuía a vantagem por ter feito a melhor campanha do campeonato na fase inicial.

Empurrado pela torcida, encheu as arquibancadas mesmo sem ser o mandante do jogo, o Bahia teve um início arrasador e impôs dificuldades para a defesa do Touro com a marcação adiantada. O goleiro Jair teve que fazer boas defesas para manter o placar no 0 a 0. No começo do segundo tempo, o ‘Brocador’ demonstrou faro de gol e marcou o primeiro após o seu retorno, o décimo do camisa 9 na temporada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Bahia seguiu apertando o Flu, que chegou a equilibrar a partida mas não conseguiu reverter o resultado. A partida ainda iria se complicar mais para o Touro do Sertão após a expulsão do zagueiro Alyson, que tomou o segundo cartão amarelo e foi para os vestiários mais cedo. No finalzinho do etapa final, Rômulo, que tinha entrado no lugar de Juninho, aproveitou belo passe para marcar o segundo e fechar o placar. O Tricolor tem vantagem no jogo de volta, podendo perder por até dois gols de diferença.

Ficha do Jogo
Campeonato Baiano 2016
Sábado – 9 de abril – 18h30
Estádio Roberto Santos (Pituaçu)
Fluminense de Feira x Bahia

Público pagante: 7.201 pagantes
Renda: R$ 58.186,00
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade, Jucimar dos Santos Dias e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Fluminense de Feira: Jair; Edson, Igor, Alysson e Zé Aquiraz (Gustavo); Fausto, Dim, Filipe (Mica) e Fernando; Etinho e Deon (Lucas)
Técnico: Arnaldo Lira
Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Lucas Fonseca, Éder e João Paulo Gomes; Feijão (Danilo Pires), Paulo Roberto e Juninho (Rômulo); Thiago Ribeiro, Edigar Junio e Hernane (Luisinho)
Técnico: Doriva
Cartões Amarelos: Alyson (2) e Fernando Sobral; Lucas Fonseca, Éder, Hernane e Paulo Roberto
Gols: Hernane e Rômulo

*Metro1