Mulher tem conta no Instagram bloqueada após postar foto de bolo

20160405111157mKzBL9tX8B
Reprodução/Instagram

A londrina Sue Moseley teve sua conta no Instagram bloqueada após postar a foto de um simnel cake (um bolo de Páscoa à base de frutas secas e amêndoas). O motivo? A rede social interpretou a sobremesa como conteúdo sexualmente sugestivo. Portanto, a família da mulher acredita que o sistema tenha confundido os doces sobre o bolo, que representavam Jesus e seus discípulos, com mamilos.

Ao Mashable, Fiona Moseley, filha de Sue, contou que a mãe recebeu uma mensagem de erro ao tentar acessar a rede social após compartilhar a imagem do bolo. “Dizia que a conta dela havia sido desabilitada por violar os termos de uso”, explica ela ao site.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sue questionou a decisão, deixando claro que cometeram um erro. A resposta da empresa, no entanto, foi outra surpresa. “Não vamos ser capazes de reativar a conta. Desativamos aquelas que postam conteúdo sexualmente sugestivo ou que contenha nudez”, dizia a mensagem.

Após a repercussão do caso, Fiona usou o Twitter,  nesta terça-feira (5), para avisar que a mãe já está de volta à rede social. Em meio às fotos de família, férias e comida, o primeiro post após a recuperação da conta: a frase “Estou de volta #FreeTheSimnel”.

Política de uso

Na última atualização de sua política de uso, o Instagram informou que tiraria do ar publicações com corpos humanos nus. Segundo a rede social, a medida serve para evitar a chamada “pornografia de vingança”, que expõe imagens nuas de pessoas sem autorização, e também para evitar que usuários menores de idade sejam expostos a conteúdos inadequados. “Sabemos que há momentos em que as pessoas podem desejar publicar imagens de nudez de natureza artística ou criativa, mas, por vários motivos, não permitimos nudez no Instagram”, informa as diretrizes da comunidade.

Reprodução/WhatsApp
Reprodução/Instagram

Fonte: RedeTV!

X