Explosão em condomínio deixa feridos e pelo menos cinco mortos no Rio

naom_570393fb7e32bUma explosão em um prédio, no Subúrbio do Rio de Janeiro, deixou pelo menos cinco pessoas mortas e outras 13 feridas, na madrugada desta terça-feira (5). Ao todo, 18 pessoas foram atingidas pela explosão. De acordo com informações da Defesa Civil, a explosão pode ter sido provocada pelo vazamento de uma tubulação da Companhia Estadual de Gás (CEG).

Bombeiros do quartel de Irajá atuam na Rua Omar Fontoura, Fazenda Botafogo, com apoio de ambulâncias dos quartéis de Campinho, Parada de Lucas, Guadalupe e Ricardo de Albuquerque. Segundo os agentes, a explosão teria ocorrido no primeiro andar de um prédio do conjunto habitacional.

A Defesa Civil ainda afirma que, apesar dos danos, o prédio não corre o risco de desabamento. Moradores do local dizem que há cerca de um mês a CEG esteve no local realizando uma vistoria e não identificou nenhum problema. Ainda segundo eles, moradores reclamavam do cheiro de gás com frequência.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com a TV Globo, agentes da CEG já estão no local, mas as causas ainda são desconhecidas. Para a empresa, qualquer informação no momento é prematura. Os feridos estão sendo levados para os hospitais Carlos Chagas, em Marechal Hermes, Getúlio Vargas, na Penha e Albert Schweitzer, em Realengo.