Zagallo critica futebol brasileiro e diz: “Neymar não tem a maturidade que deveria”

2987487088-zagallo-foi-tetracampeao-mundial-com-selecao-brasileira-seja-como-jogador-tecnico-ou-auxiliarTetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo criticou o comportamento de Neymar fora de campo. Em entrevista divulgada pelo jornal Extra nesta quinta-feira, o ex-treinador foi questionado sobre o fato de o craque do Barcelona ter se apresentado depois dos outros jogadores na Granja Comary, para as duas últimas partidas do Brasil. Na resposta, afirmou que o jovem de 24 anos não tem a maturidade que deveria ter. 

“Esses problemas é que não podem acontecer. Ainda mais com um jogador de nome. Neymar tem um nome a zelar. Gosto muito dele, é um jogador fora de série, tem tudo para subir ainda mais, mas tem que se conscientizar de que está no comando da Seleção Brasileira. Não pode se expor. Ele não tem a maturidade que deveria ter”, criticou.

Zagallo ainda explicou que os problemas judiciais pelos quais o capitão da Seleção Brasileira passa na Espanha prejudicam o seu desempenho dentro das quatro linhas. “Neymar está atravessando uma fase difícil. Queira ou não, os problemas batem na cabeça dele. Ele é culpado em parte. Quem fica à frente das coisas é o pai. Mas quem está jogando é ele. Qualquer um envolvido em problemas como os dele tem que ficar perturbado”, avaliou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mas o técnico da Seleção Brasileira que encantou o planeta na Copa do Mundo do México, em 1970, não fez ressalvas apenas ao maior craque do futebol nacional na atualidade. Zagallo também criticou a qualidade do futebol jogado em gramados pentacampeões mundiais. “O nosso futebol está triste… Eu acho! Não vou dizer uma inverdade pra você. Caiu muito. Está difícil à beça”, afirmou, antes de analisar o trabalho de Dunga à frente do time canarinho.

“Sou brasileiro, torço para o treinador que está na Seleção. Não vou torcer nunca contra. Se você for pensar em termos de cancha, ele foi campeão do mundo, participou de uma Copa como treinador e está em outra. Tem experiência. Mas tem que descobrir uma maneira de a Seleção tocar mais a bola. Liga a tevê e mostra o Barcelona, para ver como os caras conseguem tocar a bola. Tem que haver equilíbrio”, pediu.

Para finalizar, Zagallo questionou a não convocação de dois dos melhores jogadores em suas respectivas posições no mundo e deu a sua opinião sobre o sempre tão criticado David Luiz. “Não sou muito fã dele, não”, revelou. “Mas o Thiago Silva é o melhor zagueiro do mundo. Por que ele saiu eu não sei. É algum problema deles lá. Não quero entrar nesse mérito. Por exemplo: gosto do Marcelo, que também não está jogando. Para mim, ele deveria ser o titular na lateral esquerda, mas a comissão técnica tem sua maneira de ver as coisas. O time ficaria mais bem composto com o Thiago e o Marcelo”, decretou.

Fonte: Jovem Pan