Munik é acusada de racismo por espectadores; fãs saem em defesa da sister

Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

Ao reclamar de realizar atividades domésticas no “BBB16”, Munik usou o termo “nega” enquanto conversava com Geralda e Ronan, na madrugada desta segunda-feira (28), e causou controvérsia entre os espectadores nas redes sociais.

Enquanto organizava a cozinha, Pequi comentou: “Tô parecendo ‘nega’ aqui. Munik: A ‘nega’ do ‘BBB'”. A goiana já havia dito: “Eu faço de tudo aqui nessa casa, Dona Gê. Lavo, passo, guardo a louça, só não faço aquelas coisas”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Esta não foi a primeira vez que Munik usou a palavra “nega” no “BBB16”. No dia 7 de março, a promotora de eventos reclamou: “O povo nem o prato em que comeu tem coragem de colocar na pia. Será que o povo está pensando que tem empregada aqui? Tão pensando que tem ‘nega’ aqui, Dona Geralda?”.

Reação dos internautas

O comentário da sister não agradou parte dos internautas que acompanham o reality show. No Twitter, a tag #munikracista foi criada e já conta com mais de 14 mil tuítes.

O perfil oficial da goiana se manifestou para defendê-la: “Graças a Deus não preciso difamar ninguém aqui, nem acusar ninguém a nada para crescer e querer aparecer. TAMO JUNTO MUNIK.”. Em outro tuíte foi dito: “Munik, nós sabemos que você não é nada alegado pela torcida alheia. Estamos com você até o fim. A VERDADE SEMPRE VENCE A MENTIRA”.

Fãs da sister também saíram em defesa dela na rede social, criticando o uso da hashtag e acusando a torcida rival de usá-la para prejudicar a morena.

capture-20160328-121259

Do site TV E FAMOSOS