Camaçari: Sesab realiza mutirão de mamografias

Fotos Mateus Pereira/GOVBA
Fotos Mateus Pereira/GOVBA

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) realizará, por meio do programa Saúde sem Fronteiras, cerca de 5 mil mamografias em mulheres de 50 a 69 anos do município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Em parceria com a prefeitura do município, o objetivo é fazer o diagnóstico precoce do câncer de mama, para ampliar a chance de cura.

Presente nesta terça-feira (22) na cidade, o secretário Fábio Vilas-Boas destacou a importância da ação. “Estamos levando, cada vez mais, serviços considerados de difícil acesso para a população. O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

E quando é diagnosticado precocemente e tratado oportunamente, as chances de cura chegam a 95%”. Segundo o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, a ação, que teve início nesta segunda atendeu 180 mulheres, mas terá um reforço na divulgação. “Este é um programa importante porque leva a saúde mais próximo das pessoas. Estamos abertos a novas parcerias com a Secretaria da Saúde do Estado”, disse.

Fonte: Bahia Noticias

X