Apresentador da Globo chora após matéria sobre paratleta e ganha elogios na web

BBqD6zD
Divulgação/TV Globo

A edição desta sexta-feira (18) do “Globo Esporte SP” exibiu uma reportagem especial da série “Minha medalha” sobre a paratleta Terezinha Guilhermina, considerada uma das esperanças de conquistas para o Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Em meio ao vídeo, histórias de superação em Londres 2012 sobre sua saúde foram emocionando os telespectadores e acabou até no choro do apresentador Ivan Moré após a exibição da matéria.

Ato que foi altamente elogiado pelo público nas redes sociais. De acordo com alguns, Moré representou a emoção de milhares de pessoas que também se envolveram com a história de Terezinha, que não enxerga e chegou a ouvir de um fisioterapeuta que precisaria amputar as pernas se ela não parasse de correr, algo que ela resistiu e provou que o profissional da saúde estava errado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mesmo com tudo isso em sua volta, há quatro anos, a para-corredora foi medalha de ouro nos Jogos de 2012 nos 100m e 200m rasos. Na temporada seguinte, em 2013, ela também perdeu o pai, aos 78 anos, em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Uma história que, realmente, é tocante para qualquer ser humano.

*Fonte: Torcedores.com

X