Bahia empata com Globo-RN na estreia da Copa do Brasil

Do A Tarde

Reprodução/EC Bahia
Reprodução/EC Bahia

O Bahia não apresentou um bom futebol e empatou em 0 a 0 com o Globo na noite desta quarta-feira, 16, no estádio Batistão, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O resultado não impediu o segundo jogo, que será dia 6 de abril (quarta-feira), ás 19h30, na Arena Fonte Nova. Se houver empate em 0 a 0, jogo vai para os pênaltis. Qualquer empate com gols, o Bahia é eliminado. Quem vencer, passa.

O tricolor agora volta as atenções para as quartas-de-final do Campeonato Baiano, onde enfrenta o Bahia de Feira domingo, 20, às 16h, no Estádio Pedro Amorim.

Jogo ruim

A partida foi difícil de acompanhar. Os times erravam muitos passes e tentavam o ataque na base dos chutões. O Bahia parecia relaxado, sem vontade de vencer logo pelos dois gols de diferença e se livrar do jogo de volta. O Globo até que botou correria na partida, mas não assustava Marcelo Lomba.

O primeiro chute a gol foi aos 25 minutos de jogo. Romarinho dominou e chutou colocado, para ótima defesa de Marcelo Lomba. O Bahia deu o primeiro chute aos 30. Luisinho chutou, bola bateu no zagueiro do Globo e quase surpreendeu o goleiro, que se recuperou e mandou para escanteio.

Doriva se mostrava irritado com a lentidão do time e o primeiro tempo acabou sem sustos.

Volta melhor

O Bahia voltou com Jacó no lugar de Cristiano e parece que a bronca de Doriva no intervalo fez efeito. O Bahia voltou a campo mais ligado, mas continuava com dificuldades de entrar na área do Globo. Aos 4 minutos, Rômulo arriscou de longe e quase abriu o marcador.

Com 12 minutos, Zé Robertou arriscou chute cruzado e bola passou perto. O tricolor seguiu pressionando, enquanto o Globo tentava aproveitar o contra-ataque. O problema é que Jacó entrou em campo, mas não participou do jogo. A bola não chegava até o centroavante do Bahia.

O jogo prosseguiu com os mesmos erros de passes e chutões do primeiro tempo. Aos 38, quase o Globo abriu o marcador. Vavá cruzou e Pablo Oliveira cabeceou à queima-roupa, mas bola subiu por cima do gol.

Globo-RN 0 x 0 Bahia – Jogo de ida da 1º fase da Copa do Brasil

Local: Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN)
Data: quarta-feira, 16, às 21h45
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes:  Arnaldo Rodrigues de Souza e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (ambos do CE)
Cartões amarelos: Vavá, Leomir, Jamerson, Denis, Pablo Oliveira (Globo-RN) / Luisinho, Hayner, Robson, Rômulo, Juninho (Bahia)

Globo-RN – Rafael; Geovane, Neguetti, Jamerson e Renatinho Carioca; Leomir, Pablo Oliveira, Eduardo (Cosme) e Rivaldo (Denis); Romarinho e Vavá. Técnico: Igor César

Bahia – Marcelo Lomba, Hayner, Robson, Éder e Yuri; Paulo Roberto; Juninho, Rômulo (Mayron), Luisinho e Cristiano (Jacó); Zé Roberto (Hugo Freitas). Técnico: Doriva