Morador de Brumado é preso em ação contra ataques racistas a Taís Araújo e Maju

tiagozanfolinUm morador de Brumado, no sudoeste baiano, foi preso na manhã desta quarta-feira (16) acusado de crimes de informática, injúria racial e invasão de dispositivo. Tiago Zanfolini Santos, de 26 anos, é suspeito de integrar um grupo criminoso suspeito por crimes de racismo contra a atriz Thais Araújo e a jornalista Maria Júlia Coutinho.

Ambas relataram os atos em redes sociais. Os ataques ocorreram no ano passado. Segundo informações da delegacia de Brumado, Tiago Zanfolini Santos foi preso e teve computador e celular apreendidos.

Há suspeitas de que o acusado tenha participado de outros crimes, como pedofilia. A operação Cyberstalking , que investiga os delitos, cumpre mandados também em Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

computado_brumadoA ação é liderada pela Polícia Civil do Rio e tem apoio de corporações de outros estados, como da Bahia. A mãe do acusado disse em depoimento à delegacia local que o filho dela é inocente no caso, e que outra pessoa teria invadido o computador de Tiago para cometer crimes.

Fotos: Divulgação/Polícia Civil