Bahia estreia nesta quarta (16) na Copa do Brasil contra o Globo

001Três dias depois de ser derrotado pelo arquirrival Vitória a Fonte Nova, o Bahia volta a campo, às 21h45 desta quarta-feira (16), para fazer a estreia na Copa do Brasil 2016. O Esquadrão encara o Globo FC no Rio Grande do Norte, e pode eliminar o adversário potiguar caso vença por uma diferença igual a superior a dois gols, evitando o confronto na Fonte Nova, pré-agendado para 6 de abril.

Em relação ao time que perdeu no BaVi, três mudanças: duas por força de lesão e outras duas por opção do técnico Doriva. O zagueiro Gustavo e o lateral esquerdo João Paulo se lesionaram no clássico e dão lugar a Róbson, que faz dupla de zaga com Éder, e Yuri, volante que não vem tendo chances como meio campo mas está acostumado com o improviso nas alas.

Poupados, o volante Feijão e o atacante Edigar Junio sequer viajaram, com Rômulo ficando com a vaga no meio e o jovem Cristiano começando como titular.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Globo FC – Adversário derrotado pelo Esquadrão em duas oportunidades na Copa do Nordeste de 2015, o time potiguar ocupa a 6ª posição na tabela de classificação do estadual, após duas rodadas disputadas.

A exemplo do Bahia, o Globo também vem de derrota no campeonato local. O principal jogador e capitão da equipe, Renatinho Potiguar, está fora do confronto, sendo substituído por um jovem de 19 anos, Eduardo.

FICHA TÉCNICA

Globo F.C. x Bahia

Copa do Brasil – 1ª fase (jogo de ida)

Local: Estádio Manoel Dantas Barretto, em Ceará-Mirim (RN)

Data: 16/03/2016 às21h45

Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães, assistido por Arnaldo Rodrigues de Souza e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (todos de CE).

Globo-RN: Rafael; Geovane, Neguetti, Jamerson e Renatinho Carioca (Pablo Franklin); Cleberson, Leomir, Eduardo e Denis (Renato); Romarinho e Vavá. Técnico: Igor César.

Bahia: Marcelo Lomba, Hayner, Robson, Éder e Yuri; Paulo Roberto, Juninho e Rômulo; Luisinho, Cristiano e Zé Roberto. Técnico: Doriva.

Informações do Bocão News