Gilberto Gil tem alta e já está em casa: ‘Está tudo bem’, diz Flora Gil

DSC_7913Gilberto Gil teve alta do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na terça-feira, 8. A informação, noticiada primeiramente na coluna de Ancelmo Gois no “Globo”, foi confirmada ao EGO pela mulher de Gil, Flora Gil. “Está sim, mas agora ele está dormindo. Está tudo bem”, disse ela, informando que o cantor já está em casa e com a saúde em dia.

O cantor esteve no hospital para uma série de exames de rotina, mas acabou ficando alguns dias internado. A internação acabou se estendendo ainda mais devido à ausência de um scanner de imagem, totalizando 12 dias. Procurada pelo EGO na segunda-feira, 7, uma das filhas do cantor, Bela Gil, confirmou a informação e tranquilizou os fãs sobre o estado de saúde de Gilberto. “Está tudo bem com o meu pai e talvez ele saia na quarta”, disse a apresentadora. Gil apresentou um quadro de hipertensão arterial, confirmado pela assessoria do cantor. “É verdade.

Ele apresentou apenas um pico na sua pressão, nada de mais, e foi fazer uma bateria de exames. Ele já está ótimo e está voltando para o Rio”, disse o representante do artista em entrevista ao EGO no dia 29 de fevereiro. Na ocasião, o Hospital Sírio-Libanês informou que não tinha novas informações sobre o estado de saúde do cantor e que prevalecia o último boletim médico, publicado no dia 29 de fevereiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Veja o boletim:

“O cantor e compositor Gilberto Gil encontra-se internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 25/02, em razão de quadro de hipertensão arterial, devendo permanecer em observação e tratamento clínico. ​As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho e Paulo Cesar Ayrosa Galvão.”

X