Para votar, eleitor com título cancelado deve se regularizar

173756_ext_arquivoO eleitor que estiver com o seu título cancelado precisa regularizar o documento no cartório eleitoral se quiser votar nas eleições de 2016, que escolherá prefeito e vereadores. Para consultar sua situação eleitoral, é possível acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

É necessário levar documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência dos últimos três meses nas sedes do TRE-BA. Em Salvador, o funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Quem estiver com o título cancelado não poderá, ainda, obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos bancários.

Além de ter dificuldades para ser investido e nomeado em concurso público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obter certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Teste Público de Segurança:  A convite do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Bahia irá participar do Teste Público de Segurança (TPS) 2016 do Sistema Eletrônico de Votação. O objetivo é identificar possíveis vulnerabilidades e falhas relacionadas à violação da integridade ou do anonimato dos votos de uma eleição, e apresentar soluções de aperfeiçoamento, através de ataques às urnas eletrônicas e sistemas correlatos.

O Coordenador de Suporte e Voto Informatizado do TRE-BA, André Luiz Cavalcanti, viajou para Brasília, nesta segunda-feira, 7, para representar o estado. A sessão de testes será realizada da terça, 8, a quinta-feira, 10, no edifício-sede da Corte.

X