Operação desarticula quadrilha que agia na BR-101

Reprodução/Polícia Civil

A 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Alagoinhas, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (3), em Rio Real, operação para o cumprimento de três mandados de prisão, dois de internação provisória e seis de busca e apreensão contra uma quadrilha de assaltantes que ataca caminhões, ônibus e carros de passeio na BR-101, na altura daquele município.

Franciel da Silva Hora, Jonaldo dos Santos Reis e Joselito Correia de Moraes, todos com 19 anos, além de dois adolescentes, foram conduzidos à DT/Rio Real. As investigações, que começaram há dois meses, revelaram que Franciel é o líder da quadrilha, à qual já são atribuídos, só neste ano,15 ataques à mão armada a motoristas que trafegam naquela rodovia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O delegado Jobson Marques, titular da DT/Rio Real, que está à frente das investigações, disse que os ladrões constrangem as vítimas, apontando armas para os veículos, obrigando-as a estacionarem no acostamento, quando, então, são saqueados.

Além da 2ª Coorpin e da DT/Real, participaram da operação equipes das DTs Entre Rios e Alagoinhas e Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Alagoinhas).

Informações: Polícia Civil