Maurício Barbosa é apontado como futuro diretor da Polícia Federal

bhjiokf4oibhjoO secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), Maurício Teles Barbosa, é cotado para assumir a direção da Polícia Federal. A informação, ventilada no Blog do Noblat, tem como base as palavras do novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva.

“Nós não temos nenhum indicativo de mudança imediata. Tive uma reunião preliminar com o ministro Eduardo [Cardozo] e com o diretor-geral (da Polícia Federal) Leandro (Daiello). Tive a melhor das impressões e a única palavra é tranquilidade, normalidade e seguirmos nosso caminho”, disse Wellington.

Ainda conforme o blogueiro, o futuro ministro desembarcou em Brasília com o nome de Maurício Barbosa (também delegado da Polícia Federal) já escolhido para substituir Daiello.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Maurício Barbosa é secretário desde o segundo governo de Jaques Wagner na Bahia. Wagner, que convenceu a presidente Dilma a pôr Wellington no Ministério da Justiça, tem em Barbosa um homem de sua inteira confiança. Como secretário, Barbosa também sempre informou Wagner sobre o que se passava na Polícia Federal.

Se Barbosa acabar nomeado para comandar a Polícia Federal, o poder de Wagner sobre o Ministério da Justiça será acachapante. E ele merecerá, de fato, ser tratado como uma espécie de primeiro ministro do governo, capaz de mandar em dois ministérios ao mesmo tempo – o da Justiça e o da Casa Civil.