Bahia concede direitos de TV fechada ao Esporte Interativo a partir de 2019

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

O martelo está batido. Na tarde desta quarta-feira (2), o Esporte Clube Bahia comunicou o fechamento de acordo com o canal por assinatura Esporte Interativo – que tem como sócia a empresa de mídia americana Turner – a partir de 2019 até o ano de 2024 para o Campeonato Brasileiro da Série A.

No comunicado, o tricolor ressalta que a proposta foi aceita pela Diretoria Executiva e, mesmo não se tratando de uma obrigação estatutária, foi levada ao Conselho Deliberativo, que também aprovou na noite desta terça-feira (1º), em reunião realizada na Arena Fonte Nova.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O clube ganhará R$ 40 milhões de luvas com o firmamento do vínculo.  O contrato prevê oferecimento de cerca de R$ 450 milhões para divisão entre os clubes por competição. O rateio acontecerá da seguinte forma: divisão igualitária (50%), classificação no Campeonato Brasileiro (25%) e audiência (25%).

Entre as várias cláusulas, estão o fim dos jogos às 22h,  exposição livre de patrocinadores e direitos de nomeação (naming rights). O Esquadrão se junta ao Atlético Paranaense na parceria com o Esporte Interativo. O atual contrato com a Rede Globo de Televisão vai até 2018.

Fonte: Bahia Notícias