Homem é morto a golpes de tesoura e pedradas; o crime foi filmado pelos autores

crimeO corpo de um homem assassinado a pedradas e com cerca de 100 golpes de tesoura foi encontrado enterrado na manhã desta terça-feira (1) em uma cova rasa de um terreno abandonado no bairro São João, em Feira de Santana.

A Polícia Civil descobriu o crime após a Polícia Militar prender um homem identificado como Tiago Santos Gomes, o ‘Zói’ no município de Santo Amaro.

Interrogado, Zói negou participação no crime, mas a polícia também prendeu Antonio Carlos Machado Santos, o ‘Júnior’, que confessou e apontou onde eles enterraram o corpo. A vítima foi identificada como o ex-presidiário Edmilson de Jesus Alves, 39 anos, que estava desaparecido desde sexta-feira (26). A família chegou a prestar queixa sobre o desaparecimento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo investigação da polícia, quatro pessoas participaram do assassinato, que foi filmado e compartilhado em grupos do WhatsApp. Há informação que o vídeo da tortura foi enviado para familiares da vítima. Ainda de acordo com a polícia, a morte de Edmilson teria sido motivada pela guerra envolvendo duas facções criminosas.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana providenciaram a remoção do corpo. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) segue com as investigações para localizar os outros envolvidos no crime.

Segundo a polícia, o assassinato foi cometido no fim de semana passado, elevando para 38, o número de homicídios registrados no mês de fevereiro em Feira de Santana.

Do Blog Central de Polícia