Com golaço de Fernando, Fluminense de Feira bate o Vitória em Pituaçu

IMAGEM_NOTICIA_5O Vitória sucumbiu diante do Fluminense de Feira, neste domingo (28), em Pituaçu, pela quarta rodada do Campeonato Baiano, o Rubro-negro foi superado por 1 a 0. O gol do triunfo do Touro do Sertão foi anotado por Fernando, que acertou um belo chute no ângulo, aos cinco minutos da etapa final.

Com o resultado, o Flu de Feira chegou aos dez pontos e agora ocupa a segunda colocação geral do Campeonato Baiano, enquanto o Vitória continuou com sete e caiu para quarto.

O time comandado pelo técnico Vagner Mancini volta a campo no próximo sábado (5) para pegar o Feirense, às 16h, no Barradão, enquanto o Flu vai pegar o Flamengo de Guanambi, fora de casa, na sexta-feira (4).

O JOGO

A partida começou com oito minutos de atraso por causa da ambulância, que foi interditada pela Vigilância Sanitária por falta de alguns equipamentos e medicamentos. Mesmo sem o problema ser sanado, o árbitro Arilson Bispo da Anunciação autorizou o início do confronto.

O Vitória criou a primeira grande chance da partida logo aos dois minutos. A zaga falhou, Tiago Real chutou forte e Jair fez uma bela defesa.

O Flu de Feira procurou explorar os contra-ataques e os erros do Vitória. Aos oito, o Touro do Sertão teve uma boa oportunidade de abrir o placar. Filipe recebeu um longo lançamento e sem marcação invadiu a área. O atacante arrematou na saída de Fernando Miguel, que fez uma boa intervenção e evitou o gol.

Etapa inicial sem gol

As duas equipes deixaram a desejar nas finalizações. O Vitória tentou em cobrança de falta aos 20 minutos, mas a bola foi para fora. Oito minutos depois, William Henrique fez boa jogada, mas bateu prensado, a bola sobrou para Vander, mas o goleiro Jair se antecipou e tirou de carrinho.

Aos 32, Eltinho passou por Willian Farias e bateu de fora da área. Fernando Miguel se esticou todo e conseguiu defender.

Após jogada bem feita por Tiago Real, Arthur Maia e William Henrique aos 41, a bola sobrou com Diego Renan. O lateral bateu colocado, mas mandou para fora.

Segundo tempo
O técnico Vagner Mancini decidiu fazer uma alteração no intervalo. O atacante Robert, recuperado de uma cirurgia no joelho, entrou no lugar de William Henrique. O centroavante não jogava desde 5 de setembro, no revés por 2 a 1 para o Botafogo. Ele continuou como opção no banco de reservas até novembro, quando sofreu a lesão no joelho durante um treinamento.

Flu de Feira abre o placar com um golaço

Aos cinco minutos do segundo tempo, o Touro do Sertão abriu o placar em Pituaçu. E com um golaço. Fernando partiu com a bola da defesa, passou pelos marcadores e, da intermediária arriscou um chute forte e mandou no ângulo de Fernando Miguel, sem chance de defesa.

Em cobrança de falta, o Flu de Feira teve uma chance de tentar ampliar o placar. Aos 13, Filipe cobrou falta direta para o gol, e Fernando Miguel agarrou sem dar rebote.

Vitória esbarra em Jair

O Vitória sentiu o gol e só voltou a criar perigo a partir dos 20 minutos. Na primeira, Arthur Maia cobrou falta da intermediária, levantou a bola na área e Nickson desviou com o pé, mas mandou por cima do gol.  Aos 21, foi a vez de Vander tentar chutar do meio da rua. O atacante arrematou, mas Jair espalmou para fora.

Aos 33, em cobrança de falta, Vander bateu direto e o goleiro Jair fez outra boa intervenção. Apesar das investidas do Rubro-negro, o empate persistiu.

FICHA TÉCNICA

Fluminense de Feira x Vitória

Campeonato Baiano – 4ª rodada

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Local: Pituaçu, em Salvador

Data: 28/02/2016

Horário: 17h

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA).
Cartões amarelos: Fernando, Zé Aquiras e Igor Sobral (Flu de Feira); Willian Farias (Vitória)
Cartão vermelho: Igor Sobral (Flu de Feira).

Gol: Fernando (Flu de Feira)

Fluminense de Feira: Jair; Edson, Josemar, Alysson e Zé Aquiras; Fausto, Mica, Dim e Fernando (Igor Sobral); Eltinho e Filipe (Dudu). Técnico: Arnaldo Lira.

Vitória: Fernando Miguel; Maicon Silva, Ramon, Vinícius e Diego Renan; Amaral (Nickson), Willian Farias, Tiago Real e Arthur Maia (Yan); William Henrique (Robert) e Vander. Técnico: Vagner Mancini.

Fonte: Bahia Noticias / Foto: Divulgação / Flu de Feira