Cartaz de partido causa polêmica em Portugal: ‘Jesus também tinha dois pais’

1456495808167_300x420
Foto: reprodução

O partido português Bloco de Esquerda causou polêmica no país ao divulgar um cartaz em defesa da adoção por casais homoafetivos. “Jesus também tinha dois pais”, diz o pôster, acompanhado de uma imagem de Cristo.

Segundo informações do jornal Público, a peça, distribuída na última quinta-feira (25), comemora o fim da discriminação na lei de adoção, aprovada pelo Parlamento no último dia 10. Para a deputada Sandra Cunha, a intenção não é criar polêmica, mas “mostrar às pessoas” que “sempre existiram famílias diferentes” e que essa não é uma realidade “nova nem recente”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A parlamentar argumenta que os dois pais aos quais se refere o cartaz são “o pai espiritual e o pai terreno” de Jesus Cristo. Em entrevista ao Público, Sandra afirmou saber que “provavelmente” o cartaz vai gerar polémica, mas considera a controvérsia “bem-vinda”, porque incentiva a discussão do tema.

A lei foi aprovada por 137 votos a favor, 73 contra e oito abstenções, após veto do presidente, Aníbal Cavaco Silva, que argumentou que o assunto havia sido pouco debatido.

X