“Pretendo atuar pelo Bahia”, diz Daniel Alves ao site da Fifa

RTEmagicC_daniel222.jpgO lateral-direito Daniel Alves voltou a revelar o desejo de jogar pelo Bahia, equipe que o revelou, antes do final da careira. Nesta segunda-feira (22), o atlera do Barcelona deu uma entrevista ao site da Fifa, onde falou do projeto.

“Já prometi que antes de encerrar a carreira eu pretendo atuar pelo Bahia. Seria uma forma de gratidão para quem me deu a chance de ser alguém no futebol. Pretendo conversar com a diretoria antes da aposentadoria, porque precisa ser algo vantajoso para as duas partes. Tenho certeza que estarei em forma”, disse Daniel.

Dani ainda criticou o atual momento das duas principais forças do futebol sul-americano. “Brasil e Argentina ganharam respeito por tudo aquilo que conquistaram. No entanto, acredito que o nível caiu em relação aos últimos anos”, frisou. Ele também se manifestou sobre a saída cada vez mais precoce dos atletas brasileiros do país.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Evidente que os jovens jogadores deixam o Brasil cada vez mais cedo com a autorização da família. Eles querem uma vida estável para elas. Atualmente, isso não existe no Brasil. Os clubes não estão bem estruturados para a manutenção destes atletas e por isso é cada vez mais frequente a saída precoce deles para outros países”, afirmou.

Do Correio/Foto: AFP